sábado, 19 de setembro de 2009

Maratona Literária 4 na reta final

Depois de 2 dias de muita leitura, entre um matê amargo e uma churrascada de chão do jeito como o bagual gosta, chegamos a linha de chegada da Maratona Literária 4.

Na sexta-feira 18/09, às 19h lemos por mais de 4 horas o livro "O Analista de Bagé" de Luis Fernando Veríssimo, que não pode comparecer ao evento, pois estava em São Paulo, à trabalho. Já no sábado 19, às 16h lemos o livro "Contos Gauchescos", de João Simões Lopes Neto.

Nestes dois dias de muita corrida literária, entre linhas e páginas dezenas de pessoas passaram pelo Piquete da Leitura, no Acampamento Farroupilha, dentro do Parque Harmonia. No sábado, tivemos a presença do professor e crítico de Literatura Luiz Horácio, onde falou sobre os contos de Simões Lopes Neto, bem como do autor do livro. Também participaram da Maratona os professores de Literatura da Universidade Uniritter. Entre as intervenções artísticas, Fernando Saldanha deu um show com seu violão nos dois dias de Maratona, mostrando as nossas tradições através da música.

Agradecemos à todos os sobreviventes que, de alguma forma se fizeram presentes lendo no Piquete da Leitura, ou acompanhando a Maratona Literária 4 pelo Twitter ou ainda pelo nosso blog, desde o seu início. Para a próxima Maratona...aah vivente, aguarde!!


Até lá, e nosso muito obrigado!!

Nos segue no
twitter.com/maratonadolivro e saiba mais

Adicione a comunidade da Maratona Literária no Orkut

Informações: Coordenação do Livro e Literatura
Email: cll@smc.prefpoa.com.br
Fone: 3289.8071/8072

Nenhum comentário:

Postar um comentário