sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Começa a Maratona Literária 4

Sim!! Foi dada a largada para a Maratona Literária 4, no Piquete da Leitura dentro do Acampamento Farroupilha. Desta vez, dividimos a leitura em duas etapas: na primeira etapa HOJE 18 de setembro, foi escolhido o livro "O Analista de Bagé" de Luis Fernando Veríssimo. Já para a segunda etapa que acontece amanhã (sábado 19) a partir das 16h, foi votado o livro "Contos Gauchescos" de João Simões Lopes Neto para a leitura em grupo. Ôôh tu vivente, pega teu chimarrão e o livro, bota tua bombacha e botas, e convida tua prenda pra correr conosco esta Maratona do livro.


A Maratona é um evento literário pioneiro em Porto Alegre, sendo um projeto consagrado em Madri, onde ocorre em espaços públicos, funcionando ao mesmo tempo como oportunidade de encontro de leitores de todas as idades e homenagem aos livros e à literatura.

A Maratona consiste na leitura coletiva de um livro. Haverá um revezamento de leitura em voz alta, a partir de uma inscrição daquelas pessoas que estarão na Tenda Leitura e que tenham interesse de participar da corrida pela literatura. Nos intervalos de leitura teremos intervenções de grupos artísticos locais, organizados pelo Cabaré do Verbo. O evento é gratuito e para todas as idades. Durante as pausas de leitura também será servido café e chimarrão. Traga seu livro, se não puder, temos um exemplar à disposição para leitura aos maratonistas.

Nos segue no twitter.com/maratonadolivro e acompanhe em tempo real a cobertura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário