sábado, 7 de novembro de 2009

Primeiro dia da Minimaratona com Allan Poe

Mesmo com a chuva forte de sábado à tarde na Capital, os sobreviventes e maratonistas de plantão não desanimaram e fizeram presença na Feira do Livro. Às 17h, demos início ao primeiro dia da Minimaratona dentro da Feira. Uma leitura compartilhada na praça junto ao banco do Quintana e do Drummond, onde Edgar Allan Poe estava nos esperando.

As pessoas que passavam pelos corredores próximos, paravam para participar da leitura. Eram crianças, jovens e adultos que, impulsionados pelo prazer da literatura, se deixavam levar entre linhas e páginas que venciam, mostrando o símbolo e valor da sua cultura. E, por falar em cultura, quem também leu uns trechos de Allan Poe foi nosso querido Paixão Côrtes, um personagem decisivo da cultura gaúcha e do movimento tradicionalista no RS.

Entre relatos e experiências de leitores, todos demonstraram muita curiosidade em conhecer melhor o que era o Projeto Maratona Literária, e como fazer para participarem das próximas. "Fiquei fã!" dizia uma leitora e expositora da Feira.

Para a minimaratona do domingo, iremos ler "As Ilusões Perdidas" de Honoré de Balzac, a partir das 17h, no famoso banco do Quintana e do Drummond.

Te esperamos por lá! Porque só quem for lerá! :)

Aah, vota na Maratona para ser o Fato Literário no site http://www.fatoliterario.com.br/

Nos segue no twitter.com/maratonadolivro

Um comentário: