quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Minimaratona Literária encerra a 7ª Bienal do Mercosul com Festival Literário

A Fundação Bienal do Mercosul e a Coordenação do Livro e Literatura da Secretaria Municipal da Cultura vão promover um Festival Literário para encerramento da 7ª Bienal do Mercosul. Prepare o seu fôlego para comemorar e ler conosco.

Depois do sucesso das quatro edições, das Minimaratonas na Feira do Livro e da indicação ao Prêmio Fato Literário, a Minimaratona Literária já tem data de largada confirmada:

Quando? Domingo, 29/11 às 17h
Onde?
Arquibancada da Radiovisual, no Armazém A5 do Cais do Porto

Com entrada gratuita, os participantes realizam a leitura conjunta de obras de Caio Fernando de Abreu, Clarice Lispector e Julio Cortázar, autores referências da 7ª Bienal do Mercosul.

Nos intervalos das leituras, acontecem shows e intervenções artísticas organizados pelo Cabaré do Verbo. Os shows ficam por conta de Cow Bees, Projeto Floco, Fernanda e Grupo e Samba Grego. As intervenções artísticas são do artista visual Marcelo Monteiro e do Estúdio de Arte Canhotórium - Arte Aplicada.

Os participantes também podem levar livros para a Estante/Instante de Troca de Livros e participar do Correio Literário, criando textos com os materiais de desenho e pintura disponíveis nos Ateliês Móveis da Bienal.

Visite a Bienal e participe da Minimaratona. Leve seus amigos!

Ler também pode ser uma festa!
Abraço da Equipe do Projeto Maratona Literária


O que é a Maratona??
Promovida pela Coordenação do Livro e Literatura da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, a Maratona Literária consiste na leitura coletiva de um livro em cada encontro. A idéia do projeto é criar um grupo que se encontre periodicamente para ler. Durante as pausas de leitura, são realizados shows, espetáculos e performances dramáticas. Em quatro edições, que somam 80 horas de leitura, cerca de seis livros já foram lidos por 3.400 maratonistas. A Maratona foi indicada ao prêmio Fato Literário 2009.

Informações pelos telefones: 3289-8072/3289-8073
cll@smc.prefpoa.com.br

Nos segue no twitter: twitter.com/maratonadolivro

Nenhum comentário:

Postar um comentário