terça-feira, 23 de junho de 2009

Release - Maratona 3

Depois do sucesso das duas primeiras edições, a Maratona Literária 3 já tem data de largada confirmada. Nesta sexta-feira, 26 de junho, às 19h, o Centro Municipal de Cultura (Av. Erico Verissimo, 307) se transformará em um grande arraial para receber O Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa.

A Maratona Literária 3 será uma jornada de 36 horas, que terá começo na palavra NONADA e tentará chegar na última: TRAVESSIA. Para vencermos o longo caminho das Veredas de Guimarães teremos um intenso revezamento dos leitores/corredores e 18 atrações artísticas, organizadas pelo Cabaré do Verbo.

Traga qualquer livro e use a Estante/Instante de Troca de Livros. Para ninguém dormir na festa teremos o chimarrão da Vier, muito Café do Mercado, quentão, comidinhas e arte à vontade do Espaço Livre do Atelier. Todos poderão participar do Correio Literário e se cadastrar como usuários da Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães, que estará aberta para visitação. O evento será transmitido ao vivo pela Rádio Web Putzgrila que vai lançar um desafio aos leitores/corredores. Quem ganhar leva um MP3. A Não Editora fará um sorteio dos livros das novas caras literárias de Porto Alegre. A Moliterno Livraria e Café vai sortear o Grande Sertão: Veredas e a Editora da Cidade estará com muitas promoções de livros do catálogo.

A Maratona Literária 3 terá cobertura em tempo-real no Twitter e por webcam. Traga sua caneca para o quentão, sua cuia e saco de dormir se o sono apertar.

Participe dessa idéia. Leve seus amigos. Ler também pode ser uma festa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário